Um dia de trabalho, uma hora de ginásio, ajuntamento em minha casa, e pomo-nos a caminho da Feira de Faro, também conhecida como Fêra d’ Fare.
Orientadas pelo cheiro, vamos direitas à tenda das tasquinhas e aterramos na que nos pareceu a ideal: uma das alentejanas! Pão com chouriça assada, farinheira, presunto, chourição, queijo e vinho para saciar a fome e sede, e pomo-nos a andar. Mas antes, caipirinhas!
Primeira paragem: casa assombrada, aka: viagem alucinante de 10 SEGUNDOS, em que gritas e ris, ris, ris, gritas, ris, ris, ris, ficas pasma porque já acabou.
Mais uma caipirinha.
Segunda paragem: geringonça que anda à volta dum eixo central a 200kms hora. Temes pela vida, rezas para não morreres com fracturas múltiplas no pescoço, agarras-te com unhas e dentes à parca protecção que te separa dum voo projectado de 10 metros para dentro da Ria, e ficas com nódoas negras pelo corpo todo… sais zonza e cambaleante, quase de joelhos, a beijar o tão precioso chão!
Mais uma caipirinha, para restabelecer.
Terceira paragem: outra geringonça que parece um pêndulo que gira sobre si mesmo… ao saltares para a cadeira bates com o rabiosque e ficas com uma nódoa negra daquelas mesmo grandes mesmo roxas a raiar o preto, giras e giras e ainda bem que é meia-noite e tudo acaba porque mais um "giro" e ias ao greg...
Sais da feira mal disposta, a rir e meia zonza, não sabes se do álcool se das geringonças infernais!
P.S.: uma 2ª ida à feira e outra geringonça demoníaca e “TLEC TRACK”, dei um jeito às costas aliado a um quase torcicolo…
P.S. 2: felizmente que por esta altura a feira armou malas e bagagens e já se pôs a andar, senão não sei o que seria de mim!!
Stop the world, I wanna get out!
Há 4 semanas
2 comentários:
eu confirmo!! vi a nódoa negra!! creduuuuuuuu jasuuuuuuuuuuuuus! e ouvi o pescoço a tlectlecar no dia seguinte!! e assustei-me de ouvir falar numa montanha russa assente em madeira porque o chão era desnivelado!!!!! jasuuuuuuuuuuus! mais uma segunda feira dessas e realmente não sei...
Ficavas em polpa de tomate.... AHAHHAHHHAHAHAHAHAH
Enviar um comentário