domingo, dezembro 31, 2006

FECHADO PARA BALANÇO


Acaba-se um ano… um ano longo e muito difícil de navegar…

Começou com um Inverno cinzento de dor, tristeza e mágoa,
Acomodou-se numa primavera sem flor, de tristonha esperança…
Mas acordou num Verão solarengo, soalheiro de possibilidades,
E floresceu num Outono amadurecido, de quentes cores.

Agora chega um novo Inverno num novo ano!


O balanço do ano que se acaba insiste em ecoar no fundo da minha cabeça…
Não consigo afastar o rótulo de 2006 como o ano mais triste da minha vida… mas a tristeza que me acompanhava já há tempos que cá não mora. Cumpriu a sua função de me fazer acordar para a vida. O meu mundinho cor-de-rosa mantém-se intacto, apesar dos abanões, mas já só lá tenho um pé; o outro abre passagem para o mundo real. E ainda bem!!!
Agradeço a todas as pessoas que mais amo o apoio incondicional! Sem vocês, este ano não teria sido "navegável"...


… e hoje vou festejar! Festejo um ano que se acaba, festejo tudo o que de mau aconteceu e acabou, mas festejo tudo o que de muito bom me trouxe!

P.S.: e pelo sim pelo não, este ano mudo a cor das cuecas a estrear: consta que o vermelho é mais eficaz na concretização dos desejos!!

4 comentários:

Patasso disse...

Não é coisa que costumo fazer obigatóriamente no fim do ano, faço-o de vez em quando. Mas, se fizesse um balanço anual, tu contarias como um aspecto muito positivo do ano que acabou. É uma honra ser teu amigo.

Beijos ***

Anónimo disse...

Pois minha querida join the club...
tava tudo de tanga vermelha a estrear...a tradição já não é o que era e ainda bem...
mais um ano que passou e n entro nos balaços que balança-me sempre lágrimas que já não quero chorar...
ficamos pelo início do ano
ainda há esperanças e muitos , muitos sonhos para desembrulhar!!!
Até amanhã...

Ana disse...

Pois, manita, eu sei que foi um ano em que tiveste de amadurecer (à falta de melhor palavra, referindo-me eu ao jogo das desilusões com a vida) muito e depressa. A 2a metade de 2006 tb não foi muito fácil p mim. E 2007 avizinha-se negro...enfim, a ver vamos.
O que importa aqui é que mostraste a ti mesma o quão forte e independente és, e que naum precisas de gaijo nenhum para o ser. :-)

perdigota disse...

What doesn't kill you, only makes you stronger...
Voilá! Cá está ela, nova e recauchutada! E recomenda-se!!!

Que venha 2007, que a gente tá à espera dele, de mangas arregaçadas!