terça-feira, julho 17, 2007

On the floating, shapeless oceans
I did all my best to smile
til your singing eyes and fingers
drew me loving into your eyes.

And you sang "Sail to me, sail to me;
Let me enfold you."
Here I am, here I am waiting to hold you.
Did I dream you dreamed about me?
Were you here when I was full sail?

(...)

I'm as puzzled as a newborn child.
I'm as riddled as the tide.
Should I stand amid the breakers?
Or shall I lie with death my bride?

Hear me sing: "Swim to me, swim to me, let me enfold you."
"Here I am. Here I am, waiting to hold you."

This Mortal Coil, Song to the Siren

15 comentários:

Matchbox32 disse...

Bem! Eis que a tomata acorda da letargia de que vinha sofrendo!
Assim, está melhor! Gosto quando fazes posts mais frequentemente...
=)

Anónimo disse...

"Quem tentar possuir uma flor, verá sua beleza murchando. Mas quem apenas olhar uma flor num campo, permanecerá para sempre
com ela. Você nunca será minha e por isso terei você para sempre."
-- Paulo Coelho

Ana disse...

Mmmm...Paulo Coelhinho...mas amar tb é possuir um pouco.

Anónimo disse...

Vanadis

"Depois de algum tempo aprendes a diferença, a subtil diferença, entre dar a mão e acorrentar uma alma."
William Shakespeare

Anónimo disse...

ihihi...não resisti....
"Só podemos ter certeza absoluta das coisas que não compreendemos. "
Eric Hoffer

NGSG disse...

Isto agora é só citações, é? Então está bem.

"É quando a vida nos sorri que vemos quantos dentes lhe falta."
Nelson Gonçalves

LOL

Montenegro disse...

Ups... usei a minha conta secundária, no comentário anterior. :P

Ana disse...

Quem diz que possuir é acorrentar a alma? Desculpa lá, mas agora falando num modo terra a terra, se existe amor entre duas pessoas e decisão de compromisso, possuem-se, de certo modo, uma à outra. Não é o mesmo que se acorrentarem uma à outra! É o compromisso de se darem uma à outra. Um dá, o outro possui o que é dado. Se dás, é porque queres que isso seja possuido.

Ana disse...

Já agora, detesto Paulo Coelho. ;-p

MoonDreamer disse...

pobre daquele que nunca sentiu a prisão doce do amor... aquele se contenta com toques e não abraços, com festas e não entrelaçar e acorrentar total de corpos...

Ana disse...

Exacto, para que me hei-de contentar com migalhas quando posso ter o pão todo? Desculpem lá a "brejerice", mas o amor não tem de ser explicado só por poetas. A poesia embeleza ao amor, mas o amor não é só poesia.

Ana disse...

Ah, e shakespeare...esse não percebia nada de amor. ;-p

Alias disse...

Pois se me permitem opinar...
Há possuir, e possuir..
Existe o sentimento de "posse" que corrompe o amor, o sentimento de "posse" que apenas serve para sustentar relações acabadas.
E depois o "possuir" alguém, apaixonadamente, por luxuria ou desejo, até ao ultimo fulgor do dia.
Deste ultimo... eu gosto!

Ana disse...

Também podes possuir alguém só com o sentimento de amor...não tem de ser necessariamente por luxuria. ;-p

perdigota disse...

Bene, que cultura bibliografica tão vasta que para aqui vai!!
Eu meu amor só te quria perguntar se puseste este post depois de veres o Jack Sparrow no Piratas das Caraibas...
Sinto-me tão basica depois desta cultura toda.... Mas eu sei que é assim que gostas de mim!!!