sexta-feira, agosto 14, 2009

É Agosto.

Tipicamente um mês de férias, para quem habita no Algarve este é um mês impossível de contornar. E com isto quero dizer que é gente por todos os lados… qualquer evento e/ou praia junta milhares de pessoas, cria filas intermináveis e desperta a ira nas multidões de pessoas que queriam fazer parte de um PEQUENO grupo de iluminados que se tinha lembrado de ir passar férias ao Algarve.
Não vou dizer que não faço parte dos algarvios que “maldizem” o afloramento turístico à região nesta época, apesar de consciente de que é o principal sustento algarvio. Mas é que a praia tem de ser partilhada ao metro quadrado de areia para 5 pessoas! Não fosse isto, e eu nem me chateava!
Por isso qualquer oportunidade para estar noutro local nesta altura do ano é por mim vista como uma aragem fresca. Fui passar uma semana a Viseu (e arredores) com uma percentagem feminina da família. Descansar, comer, passear e conversar resumem bastante bem a experiência, mas a falta de praia não me deixou ficar com o gostinho a “férias”. Em todo o caso, não se poderá chamar férias quando estamos sem trabalho...
Acabada de chegar de terras beirãs, desfaço uma mala e refaço uma mochila, rumo à costa alentejana. Desta vez com amigos, no fim-de-semana do festival do Sudoeste, estes dias foram recheados por mais magotes de gente (ah pois, não é só no Algarve, ó minha algarvia egocêntrica!). Do festival só vi mesmo os “festivaleiros”, porque eu estava era sedenta de praia! E por estas bandas, ainda se acham umas praias quase desertas… basta procurar (bem!)!

(Foto: Praia da Amoreira)

Regressada à base, vou pondo um pezinho pelos festivais algarvios que pululam por todos os lados, apesar de não ir ao que eu queria mesmo: Nouvelle Vague em Sagres! A oferta é muita e a procura não dá para tudo… e com procura leia-se carteira!
Fica no corpo o sabor a viagem e na cabeça demasiadas ideias… mas isso é outra história que ainda não sei se vou contar!

(Foto: Vila Nova de Milfontes)

7 comentários:

Rafeiro Perfumado disse...

Fazendo jus ao teu nick, é um mês de férias os tomates!!! Sim, que eu ando a trabalhar e de gravata!!!

Beijocas!

PS: a unhaca direita precisava de ser aparada...

Grafonola disse...

CONTA, CONTA, CONTA, CONTA!

Nuno Martins disse...

isso é que é boa vida!! E esta terça lá vamos todos para a ilha do Farol!! Infelizmente não consegui ver Nouvelle Vague, mas Sagres vale sempre a pena, mesmo com muita gente (e a praia do Martinhal nem estava com muita gente)! Mil beijos

Matchbox32 disse...

As minhas férias também foram mais ou menos assim... andámos a saltar de zona em zona.

Beijinhos!

barrigagolfinho disse...

Hoje armei-me em turista de Agosto!

Mete medo!

Posso continuar a falar mal...

:)

beijo

sakura disse...

Fazes muito bem em espairecer, desanuviar as ideias :)
Quanto à praia...sabes que adoro praia mas com tanta gente a povoar o areal fica complicado estender a toalhinha ;)
Bjinhos***

Ana disse...

mas tu tens um fetiche por pés, não tens?...