quinta-feira, outubro 11, 2007

Surrealidades...

Um pequeno aparte para variar das deambulações do dia-a-dia:

"Quando uma manada de búfalos é predada, só os elementos mais fracos e lentos, ou doentes, que estão no final da manada, são mortos. Esta selecção natural é benéfica para a manada como um todo, porque aumenta a sua velocidade média e saúde pela matança regular dos seus membros mais fracos.
Por analogia, podemos extrapolar para o cérebro humano:
Beber álcool em excesso mata neurónios, como é já largamente sabido e divulgado. Pela teoria da predação da manada, o álcool atacará mais facilmente os neurónios mais fracos e lentos. Neste caso, o consumo regular de bebidas alcoólicas eliminará os neurónios menos produtivos, tornando o cérebro uma máquina mais rápida e eficiente."

Colabore

19 comentários:

Anónimo disse...

Uma teoria clássica do Sam Malone. Não sabem quem é o Sam? Vejam o "Cheers" :D

Matchbox32 disse...

O problema, é que a certa altura, começam a ser todos fracos e doentes...

Ana disse...

Ah pois, ah pois! Isso é tudo publicidade descarada, tu queres é o pessoal a engrossar a caixa das gorjas no BA! ;-p

Montenegro disse...

Pois eu este fim de semana passo por lá para beber uma águinha sem gás, para matar saudades.

Ana disse...

Eu queria dizer gorjetas...

Nuno Lajoso disse...

Bonitos estes conselhos que tu dás ah!?!? Depois quem os atura sou eu né????

Ana disse...

Depreendo que, ou o Nuno é barman, ou porteiro, ou o médico de serviço do BA. Páh, olha que ela vos enche a casa, páh!! Mais respeitinho pela enchedora de caixa registadora!!! ;-p

Nuno Lajoso disse...

VANADIS:
Barman...não! O único jeito que tenho para os copos é para os deixar vazios.Médico...tb não.Muito embora ás vezes se tenha de tratar da saúde a algum pessoal mais "exitadinho".Portanto por exclusão de partes...
E quanto ao "respeitinho" que tenho pela "enchedora de caixa registadora"...nem queiras saber o quanto. ;-p

Nuno Martins disse...

infelizmente o alcool ja fez das deles a este corpinho atletico e agora ando a estabilizar pois o meu treinador proibiu-me de beber durante uns tempitos...
Mas mal possa dar uma escapadela até lá baixo, irei visitar-vos(à donzela da caixa e ao "portas") para beber uns kursks!!

mil beijos para elas e 1 abraço para eles

Ana Fonseca disse...

ahahhahahah
Lá está... sempre a pensar no desenvolvimento das nossas capacidades! :)

Ana disse...

LOLOL, espero bem que haja respeitinho!!! Olhó controlo fraternal!!! ;-)

Anónimo disse...

Colaboro para corroborar com esta tese.

http://www.youtube.com/watch?v=Tu9HPz__3ys&mode=related&search=
Ora aqui está um belo exemplar.
Este senhor é como o vinho do porto( um kopke vintage 2003)...

"sei que não sei, às vezes entender o teu olhar
mas quero-te bem"
È bem!

darkman disse...

naaaaaaaaaa

www.estoriasemvao.blogspot.com

Nuno Lajoso disse...

Controlo fraternal!!!
Hummm....
Onde é que eu me inscrevo????
Eh EH ;)

Ana disse...

Ah, não podes inscrever-te, tinhas de ter os mesmos genes. ;-p isto é um clube restrito LOLOLOL

Nuno Lajoso disse...

vanadis
Pois, acredito que sim...mas também o meu intuito não era controlar, era mais...sabes...ser controlado! eh eh eh ;-p

Alias disse...

New Look... é bem, é bem....
Vivemos tempos de mudança é!?!?
Beijos

Ana disse...

Atão prontes, babalúuuu, pra controlar tou cá eu!!!!! Por falar nisso, dava-me jeito um porteiro pra distribuir tabefes numa turma de esteticistas de 15 anos que tenho. Candidatos????

Nuno Lajoso disse...

Pronto...lá está o estereotipo a trabalhar.
Porteiro=tabefes
Humpf....