segunda-feira, setembro 24, 2007

"Detesto sentir que para ti sou mais uma com quem podes passar a noite de vez em quando, se quiseres. Não aceito isso, sabes bem", disse ela. Havia passado a noite a decidir se lho dizia ou se deixaria passar em branco, deixá-lo pensar o que quiser... Até porque nada mais tinha acontecido desde aquela vida passada em que por umas semanas se deixou levar num entusiasmo duma... duma quê? Já nem sabia. Manter uma amizade ténue apenas escondia uma ligação que restou, um carinho guardado pelo que de bom deixou nela e nem sabe. As brincadeiras que partilham hoje são resquícios duma cumplicidade partilhada, com sabor a falso. Não se quer quebrar o encanto, já perdido. Não se fala do que ficou por dizer. Muitos menos do que ficou por sentir. Ele não sabe quem ela é.
Os egos mantêm-se mutuamente com palavras que navegam ao sabor de tempos a tempos. Cobram-se atenções que não tencionam dar. Pouco ou nada sabem um do outro.
“Sabes que para mim és especial”, responde ele. Mas a resposta soa igual a todas as outras vezes, a todas as outras alturas em que por qualquer motivo procuraram uma pequena aproximação. Pequena, tão pequena que a conta dos cafés já vai alta… os cafés que ficaram por tomar, as conversas que ficaram por ter, as viagens que ficaram por fazer… Nada se cumpriu e apenas as palavras continuam a existir.
E mesmo essas…

26 comentários:

Matchbox32 disse...

Uau! Estou a modos que... embasbacado...
Sei bem o que isso é... o que escreveste fez-me reviver muita coisa...
Só te faço uma pergunta: Porque não fazes mais posts? Escreves tão bem... e é sempre tão bom de ler! Beijinhos

Alias disse...

Estórias sem fim, interrompidas ou mal concluídas, têm sempre um sabor amargo, um travo a fel.
É como assistir ao penultimo episódio da nossa série favorita, vezes e vezes sem conta... sem nunca saber o final.

Ana disse...

Cati...lindo. Não sei que mais dizer, senão: lindo. Espero que continues a escrever, pois eu vou continuar a ler. Lindo. Fiquei com os olhos marejados. E com os punhos cerrados.

perdigota disse...

Ui ui... Tantas coisas que ficaram por dizer.. A tanta gente.. O dia em que finalmente a coragem chega, em que as palavras se soltam com esta facilidade, é o dia em que um capítulo se encerra. Sem ninguém perceber, tudo fica resolvido, em nós. Ao contrário da vanadis, esse foi o dia em que, finalmente, os meus punhos se descerraram, e em que, ao fim de todo este tempo, fiquei descansada. Porque depois duma conversa assim, não há volta a dar... Eu sei e tu sabes... E fico, por fim, mais descansada!

Ana disse...

Ah, perdigota, eu fico sempre de punho cerrado pelo que fica por dizer ou fazer...o controlo fraternal é lixado... LOL

Anónimo disse...

POdia ter sido eu a escrever isto porque sinto-o todo em tudo e mais alguma coisa. Até já estive dos dois lados! POrtanto a únic diferença é mesmo a tua forma de escrever ser assim...tão clara e simples de entender...até parece ficar tudo MUITO mais fácil.
Obrigada

Ana disse...

Estive a ler outra vez. Está tão lindo...snif...

Anónimo disse...

Genial, Pacanina!

Procurava aspas e um autor no final, mas depois percebi...

Beijo

Anónimo disse...

E nem mesmo assim deixas de cair?
Desde que te levantes outra vez.
Pode ser que um dia te ampare a queda.

Anónimo disse...

sinto me capaz de cantar de cantar isto a plenos pulmoes!
http://www.youtube.com/watch?v=DC_bB8LTRlg

Little Tomato disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Little Tomato disse...

matchbox: obrigada ;) não faço mais post por falta de tempo pra deixar a inspiração correr... este nasceu-me na ponta dos dedos!

alias: é exactamente essa a sensação... mas eventualmente esquecemo-nos q não vimos o final, e só resta a recordação, nada mais.

vanadis: 'bigada! e qt ao controlo fraternal... deixa lá, a mana vai aprendendo as lições!

perdigota: ti amo! tu capisce!! :D

tânia: "às vezes as coisas mais q nos parecem mais complicadas são as mais simples, temos é d as desbloquear". estou a citar um amigo, q tem mt razão.

anónimo: algumas qualidades parece q passam por "osmose", daquele mesmo estilo dos cães e dos donos se irem parecendo com o tempo, ou das pessoas q estão juntas por mt tempo ;)

porquê eu: esta queda já dei e já não volto a dar... mas outras virão, e de todas me levanto, sempre com ajuda, e acredita q t conto entre os q amparam, mesmo q não da maneira q gostarias... sorry

anónimo 2: ficou a promessa da tentativa... e mais conversas por ter. ;)

Anónimo disse...

Gostei muito de osmosear contigo, então!

*

Ana disse...

HEM????? Que história é essa de osmose????? Ai ai ai... LOLADA!

Catita, mia linda, claro que vamos aprendendo com as quedas e os alevantamentos. Mas se houver por perto muitas manas, de sangue ou não, que te possam amparar ou até alertar, melhor. Sabes que podes contar sempre com todas as manas, nem que para dar enxertos de...bem, ia a dizer uma palavrita assim pó violenta, mas não quero afugentar possíveis interessados!!! ;-p LOL, ela ladra muito, mas só às vezes é que morde... =)

perdigota disse...

Peço desculpa de estar agora a ocupar este espaço com uam resposta a um comment e não ao post em si, mas já sabem que eu sou uma abusadora (e quem não sabe, soubesse): em relação ao que diz a menina do vanádio (esse belo elemento químico!) relativamente às mordidelas e ladradelas, eu não ladro, mas MORDO! Porque quem não sabe também fica a saber (os potenciais interessados) que quem leva a Tomata tem de levar os apêndices (leia-se as manas). Meu tomate maduro (LOL) sabes bem que as minhas dentadas são certeiras (oh meu Deus, isto soa tãããããão mal!!!), mas têm como único intuito a (pouca - infelizmente) protecção que uma amiga bem intencionada tenta dar-te nesses trambolhões pela vida! Como eu não sou melhor que ninguém, fico à espera das tuas dentadas (mas uma frase de sentido dúbio...), sabe sempre bem sentir essa protecção fraternal! Portanto, Wannabes de companheiros de tomata, já sabem, quem leva o prémio também tem de levar com as consequências!!! (isto nem parece meu, conversa tão séria e tão irritante, mas pronto, tudo pelo mio amore!!!)

Baci mille, ti amo molto anque.

Montenegro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Montenegro disse...

Mais um bocadinho e diria que essa fotografia foi tirada de dentro do teu quarto em direcção à janela onde eu trabalho... mas como não sei a vista do teu quarto (nem nunca lá estive - esta é para o controlo fraternal ficar descansado), não me atrevo a dizer.

LOL

Bjs.

(apaguei o comentario anterior pensando que estava cheio de gralhas, afinal estava bem escrito... tenho de cortar na medicação, está visto)

Ana disse...

E mai nada Perdigota!!!!!! É isso mesmo!!!!!!!!! Considerem-se avisados (as)!!! Quem conquista a tomata terá de conquistar os seus apendices, pois uns ladram e os outros mordem!!!!!!!!!!!!!! Ou as deuas coisas, alternadamente, ou ao mesmo tempo, é conforme os dias e a disposição. LOL!

E mai nada memo!!!

Ana disse...

AAAAh, montenegro, que eu já estava de dentuça em riste!!!! Safaste-te! ;-p :D

Ana disse...

Pacanina??????????????? Onde é que eu já ouvi isso???... ;-p

Little Tomato disse...

perdigota e vanadis, apêndices da minha vida, eu sou a primeira a dizer que vou na bagagem das minhas gajas e elas vêm na minha, nada a fazer, quem compra leva o pacote inteiro!!

montenegro: não, não é da janela do meu quarto... se fosse, eu vivia em Barcelona, nas Ramblas!!! da janela do meu quarto vê-se a torre da igreja de S.Francisco e a ria formosa por entre as varandas dos vizinhos...

Ana disse...

IIIIIIIIIH, aquele é o antro de barataaaaas????? IIIIIIIIIH!

E mai nada, o pacote tomata leva gaijas apendiçadas!!! Quem quer tomata, tem de gramar os apêndices!!! ;)

Mas e agora mais a sério, queria voltar a dizer-te que ADOREI este texto. Deixa essa linda cabecinha escoar textos destes mais vezes. =) LINDO! =)

Ana disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

CATA DISSE: "...mesmo q não da maneira q gostarias... sorry"
E que maneira é essa, se permites a pergunta???
Aceito de bom grado o que me dás de ti, nem mais nem menos.O pouco que é já me preenche a alma com um sorriso.Mais não peço...não devo, nem posso.Não seria justo!
1 Beijo

Anónimo disse...

ui.... onde é que já ouvi isto...
"Porque eu", n desistas, tas lá, e quase lá...

Ana disse...

Naninanão. Primeiro tem de passar o controlo faternal. Uma vez passado o obstáculo... =) bem, tou no gozo. Porque eu, acho que já todos os bloggers perceberam. =) a vida tem destas coisas. =)