quinta-feira, dezembro 06, 2007

Fogo?


O que nos leva a querer aproximar a mão do fogo, quando sabemos que nos vamos queimar?
Que impulso nos empurra para essa fogueira que não vemos, quando já antes sentimos o seu ardor?
O que nos faz acreditar que o caminho não será o mesmo, que o destino é diferente, e que o calor que já se faz sentir não é mais que a recordação passada ainda tão presente?
Que vontade nos faz querer mais, quando o que se tinha já bastava, quando o que foi já não era, e o agora preenchia?
O desconhecido… essa crença de que o trilho percorrido nos ensinou o suficiente para sabermos... Saberemos?

6 comentários:

Matchbox32 disse...

Às vezes (muitas vezes mesmo), temos que nos queimar para aprendermos. Mas, frequentemente, voltamos a queimar-nos com todos os mesmos ingredientes da queimadura anterior.

Alias disse...

"Se me enganas uma vez, a culpa é tua. Se me enganas outra vez, a culpa é minha."
O que nos move é essa sede por fogo novo, que muito embora saibamos que é fogo, não sabemos se nos vai quiemar... ou aquecer.
Beijo...GRANDE ;)

perdigota disse...

Eu sempre achei que a velha máxima "quem brinca com o fogo queima-se" é um bocadinho deprimente de tão óbvia... Sempre gostei mais do "quem brinca com o fogo, faz xixi na cama"! Baci mille

Ana disse...

Gostamos de brincar com o fogo porque gostamos de ficar afogueadas...mai nada! Beijooooooooooooooocaaaaaaaa e salta lá ao outro lado que te deixei razão para me espancares... :-D

Ana Fonseca disse...

Este interesse pelo desconhecido é, de facto uma coisa estranha... Mesmo sem saber como é, sabemos que queremos alcançá-lo... Mas queremso alcançar o quê, se não sabemos o que é o que não se conhece...?
Estranho, se pensarmos assim! Mas não é de pensamentos que se fala quando se fala disto que tu escreves, não é? :)
Beijoca, minha linda

Little Tomato disse...

matchbox: sim, queimar pra aprender tá certo, mas aprender pra queimar??

alias: mea culpa! eheheh! .... é fogo que arde sem se ver. Pra já vou continuar a aquecer-me.

perdigota: plenamente de acordo!! e se não fizermos xixi na cama é pq não era fogo???

vanadis: com tantos layouts, só o meu é que te serve??? escolhe outro!!

ana: "mesmo sem saber como é, sabemos que queremos alcançá-lo"... precisamente!! ;-)