segunda-feira, novembro 26, 2007

TIMINGS


Os timings são uma coisa estranha…
Por definição, encontrei que timing é o espaçamento de acontecimentos no tempo; o acto de medir o tempo decorrido, de alguma coisa ou de alguém.
Mas no nosso dia-a-dia os timings assumem uma definição diferente. Significam encontros ou desencontros. Perdas ou ganhos. Derrotas ou conquistas. Significam essencialmente aquilo que se conseguiu fazer ou ter porque se estava na altura certa, no sítio certo, na pessoa certa. Ou não… porque faltou um bocadinho assim. Porque nos atrasámos a chegar, ou porque nos adiantámos. Porque tardámos em responder, ou questionámos cedo demais. Porque não fizemos quando queríamos ou não queríamos quando fizemos. Porque faltou o timing certo…
Um comboio que se perdeu, porque se ficou um minuto a mais a conversar. Algo que não se comprou porque alguém se adiantou. Um café que não se foi beber, porque se acordou tarde demais. Uma viagem que não se fez porque se deixou para o último dia a compra do bilhete, e esgotou. Uma oportunidade perdida porque se pensou por um instante. Pessoas que nos passaram ao lado porque se falhou… o timing!
Mas algumas, poucas, vezes na nossa vida acertamos. Estamos no sítio certo, na altura certa, e no sei lá mais o quê certo! E talvez sejam essas algumas, poucas, vezes que nos fazem perceber que vale a pena agarrar… o timing! Or so one hopes…

12 comentários:

Alias disse...

A pessoa certa...na altura errada.
Esse sim... é mau "timing".
Porque as pessoas tal como o tempo... não esperam.

perdigota disse...

Depois de ler o teu post e de ter reflectido um pouco (nãi muito, porque não dá para tanto!) cheguei à conclusão de que tenho os relógios todos sem pilha!!!!

Matchbox32 disse...

Eh pá! O timing certo, é como encontrar uma agulha num palheiro! Mais uma vez um post genial! Escreves tão bem!

Montenegro disse...

Se há coisa para a qual pareço não ter jeito nenhum é isso dos timings certos. O pior é pensar que a pessoa certa pode já andar por aqui (ou ter andado por aqui) e que possa ter falhado o timing.

É melhor nem pensar nisso. Mais vale imaginar que ainda podemos ir a tempo de acertar o nosso timing com o timing dessa pessoa, seja ela a certa ou não. :)

perdigota disse...

É o grande problema de não nascer com o ... relógio(!) virado pra lua!!!

Anónimo disse...

She comes in colors evrywhere;
She combs her hair
Shes like a rainbow
Coming, colors in the air

Ana disse...

Porra que a gaja cada vez me surpreende mais e mais e mais. Gaja: escreves deliciosamente bem. Dou comigo ansiosissima pelo proximo poste de tomatada... :-)

Quanto aos timings, é isso mesmo, mesmo. Há um timing certo pra tudo. E eu tenho a teoria que se não agarramos a tal oportunidade, é porque não era o timing certo.
Cada um tem os seus ritmos biológicos, logo, o seu timing. Pode chegar aos 20. Pode chegar aos 30. Mas chega.
Perdemos um comboio? E depois...há sempre comboios a sair da estação.
Perdemos uma pessoa? E depois...há excesso demográfico...
Os timings estão sempre aqui, ao virar de cada esquinha (e a vida tem muitas esquinas), à espera que esbarremos neles numa das nossas corridas para apanhar o comboio.
Esta semana tem sido timings certos para muitos, néi?????? ;-)

Ana disse...

ps - deixei-te um presentintinho de natal lá no meu canto...heheheheh! manuska babaduska!!!!

Anónimo disse...

TOMATA!!! VAI LÁ AO OUTRO LADO QUEESTÃO FARTOS DE CHAMAR POR TI!!! LOLOLOLOLOL! tÁ tudo cheio de dúvidas e na pescadora meixilhoeira és tuinha, vai lá explicar-lhes a explicação! ;-)

Ana disse...

Era eu, estava a experimentar isto das alcunhas!!! LOL

Gargula disse...

Timing não é mais que a consequência do ocaso, quando o inesperado acontece! Quando há uma falha, quebra, rotura no nosso quotidiano, pensamos que foi falta de timing, ou cedo demais, ou tarde demais, o timing n foi o correcto! Será assim!? Poderia a falha ser evitada naquele que consideramos posteriormente como o "timing perfeito que falhei"!? Será que falhamos o timing!? Haveria mesmo hipótese de acertar com ele!? Haveria mesmo um timing para que a falha não fosse uma certeza!?
Pessoalmente não gosto de pensar que falhei no timing, é tapar o sol com uma peneira... Prefiro acreditar que não criei a ocasião, e aprender com isso...

barrigagolfinho disse...

Olha que realmente isto dos "timings" tem muito que se lhe diga! ;)