terça-feira, agosto 26, 2008

Ginástica??

Quase 15 dias fora de faro (já repararam que é só trocar as vogais “fOrA de fArO”?!?!) e o corpinho pede ginástica! Não é que as manhãs na piscina e as tardes na praia não envolvessem actividade física; levantar da espreguiçadeira pra água e vice-versa era cansativo! O mesmo se pode dizer de comer, dormir, conversar, conhecer grande parte do staff (masculino) do hotel, ouvir a vida sentimental do nadador salvador (aka canção do coitadinho), ser negociada por camelos, passear pelo “fórum” lá do sítio, regatear preços, ser negociada por camelos (torna-se repetitivo, eu sei!), conhecer as ruínas de Cartago, visitar a cidade santa de Sidi-bu-Said, encontrar no museu do Bardo toda a arte com mosaicos do país (sim, deram-se ao trabalho de transferir tudo o que era mais que 2 mosaicos juntos para um só palácio!), e chegar à labiríntica Medina da capital Tunis para me maravilhar mas não me poder perder por lá… tudo isto debaixo de 45ºC e 40% de humidade… é puxadito!
Volvida aos Algarves, regressada ao trabalho, o ginásio está na lista de prioridades para manter as good vibes das férias e contrariar o peso do volume de “coisas acumuladas por fazer porque não penses que foste de férias e isto fez-se milagrosamente sozinho além de que tens um deadline”. Os dois primeiros dias servem para me por que nem uma minhoca, arrastando uma perna e empurrando a outra para conseguir andar. Alguns dias para eliminar o ácido láctico dos músculos (esta coisa é o que faz doer o musculinho que não faz nenhum --> informação sob o rótulo “coisas que até aprendi em educação física”) e algumas noites carregadas em caipirinhas feitas às centenas pelos meus bracinhos, retorno à sala do “suor e lágrimas porque há uma cota que não pode com o ar condicionado e então vamos todos morrer na sauna a fazer exercício”. Duas horas depois e estou a re-equacionar o meu modo de locomoção, a implorar às perninhas que me carreguem para casa e façam ainda o esforço de carregar na embraiagem/acelerador/travão. Chego a casa graças ao efeito íman que o sofá exerce em mim, e que ainda tenho de combater para conseguir combinar uns quantos legumes com ovo cozido e delícias do mar, porque o estômago está a gritar a plenos pulmões (ou não estivessem eles logo ao lado!). Consigo ainda tomar uma banhoca antes de deixar o corpinho ao abandono. É que uma pessoa às tantas já nem sabe se foi mesmo à ginástica ou se pelo caminho não terá sido espezinhada por uma manada de elefantes selvagens!

foto: praia em Hamammet, 30ºC de água azul transparente (quando não havia caldo verde...)

4 comentários:

Ana disse...

LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL,ai mana, que pena tenho que não tenhas tempo pra escrever mais vezes. Está absolutamente deliciososo e delirante!!!
O meu corpinho também pede ginástica, mas as desculpas preguiçadeiras são mais fortes... loooooooooool

Ana disse...

Aquele rabo é o da tété, né?

Matchbox32 disse...

A primeira parte do post fez-me inveja... já a segunda, cada um tem o que merece! Lol!
Beijinhos

barrigagolfinho disse...

http://camels.evilsun.org/index.php
toma lá para veres se te fizeram boas propostas! :)