quarta-feira, novembro 21, 2007

Boca de Trapos


Há dias em que devíamos ter um aviso à porta de casa “NÃO SAIAS DE CASA HOJE! Mas se tiveres mesmo de sair, tem MUITO, MUITO CUIDADO!” Ontem foi um desses dias, em que me faltou o aviso…
Talvez tenha sido um ataque do karma, um “toma lá qué pra aprenderes”, talvez tenha sido simplesmente pura má sorte… Não obstante a má sorte, não tivesse eu andado a chamar boca de trapos por inconfidências que não eram suposto chegar aos meus ouvidos e talvez não tivesse sido alvo de semelhante verborreia.
Mas eu até sou uma rapariga calada, não falo muito, não opino grandemente, muito menos sou dada ao corte e costura, mas ontem especificamente estava a comentar uma situação do meu local de trabalho (diurno), que envolvia a “big Boss” e a sua relação com outra “menos big Boss”… e nisto ela entra! Éramos três em amena cavaqueira sobre o assunto, sorte que não entráramos em adjectivações menos próprias ou opinações indevidas, mas somente a minha voz se fazia ouvir naquele momento.... Os pezinhos de lã não se fizeram ouvir ao entrar e o sorrisinho no canto da boca denunciava a audição do assunto. “Já me f…!”, é a frase que me passa pela cabeça. O “acaso” não é mencionado, nem virá a ser segundo me fazem crer… a coisa pode nem ter gravidade, ou eu até nem passo duma mísera trabalhadora com muito boa vontade e que perdeu uma excelente oportunidade de estar calada!
Um pequeno episódio/incidente, “no biggy” dizem-me, “esquece lá isso”! Mas o dia fica ensombrado assim como o meu estado de espírito. Uma molha gigantesca que me deixou os pés encharcadinhos e gelados até ao final do dia (quando tirei as peúgas, pareciam umas passas!) e um banho de galão que me deixa a cheirar a l’eau de caffé au lait e dou por terminado o meu dia, não vá ainda a coisa piorar…

7 comentários:

barrigagolfinho disse...

Até parece que foi tudo mau! :p

Matchbox32 disse...

Mete-te já na cama e rápido para ver se não acontece mais nada! Lol!

perdida em Faro disse...

O meu lado racional diz-te:
catarina, são estes momentos que em oposição aos outros dias bons, bonitos e solarengos nos fazem dar valor aos segundos!
O meu lado instintivo (normalmente o mais forte) responde:
que m****! F*** que há dias que nem de manhã e nem de tarde, quanto mais à noite!
Vai beber um chá e pede colinho a alguém...

Montenegro disse...

Pois, se daria para evitar alguma dessas coisas ou não, não sei. Mas para aliviar a cabeça ou desanuviar as ideias bem podias ter por exemplo, sei lá, ido ao cinema ou uma coisa do género. Quase que aposto que convites não faltaram. :)

Ana disse...

Ora bem, bem, bem. Tu já sabes qual é a minha opinião sobre este assunto em especial, não sabes??? Pessoalmente, eu ADORARIA que ela me ouvisse a chamar-lhe todos os nomes e mais alguns...boca de trapos??? COM MUITO GOSTO!!! E se for na direcção de quem merece, AINDA MELHOR!!!!! Posso dizer palavrões, posso, posso??????.... ;-p

Sei que para ti é lixado porque tens de aturar a peça. Mas, quer dizer. Tens?? Será que tens mesmo de aturar a peça??...

Nuno Martins disse...

Isto tá mau!! Desde que começaste a falar mais comigo que és antipática, boca de trapo... É bom que fique por aqui, ok?
Já começo a pensar que eu tenho um efeito negativo em ti...e não quero ter esse efeito em ninguém!!
Andas a ver muito o "My name is Earl" pois até já falas em karma, daqui a uns dias vejo-te com uma listinha na mão...

bjocas e continua essa antipática e boca de trapo sempre que quiseres pois tens esse direito!!!

Little Tomato disse...

barrigagolfinho: não, tb ganhei um beijinho na testa ;-)

matchbox: e foi mesmo o que fiz!!

tânia: num dia destes, o meu lado racional junta-se ao instintivo e fogem juntos!!!

montenegro: pois é... pra próxima já sei!!

vanadis: pois pra já,tenho é de aprender a ter juízo!!

nuno: até q tenhas mais alguém a comprovar q é efeito teu nas pessoas, nada feito, não aceito essa teoria!!