segunda-feira, novembro 03, 2008

Perdão...???

Saída directamente do mundo do surreal, hoje trago-vos uma história que só em si já caberia no "livro dos bizarros", mas a explicação desvendada é que me deixou boquiaberta!

Passou-se com uma amiga da minha tia, uma professora com uma turma bastante problemática, muito indisciplinada e mal educada. Numa aula da semana passada havia um tumulto bem maior que o normal, com um "papelinho" a correr mãos. Depois de muito insistir para que o papel parasse de circular, coisa que não aconteceu, tentou jogar-lhe a mão e, quando conseguiu, qual não foi o seu espanto ao descobrir que era um pequeno envelope que continha nada mais nada menos que... tchan tchan tchan tchan... pêlos púbicos!!!!!!
Enojada, convencida de que tudo havia sido planeado com o intuito de um ataque pessoal à sua pessoa, marcou falta disciplinar e saiu porta fora jurando nunca mais voltar a leccionar aquela turma.
Já eu estava de queixo caído a ouvir contar a história, quando a minha própria mãe nos fornece a explicação! Não tinha sido uma ataque pessoal, como a professora e todos nós estávamos a supor. De entre a panóplia de clientes que tem, muitas vezes já lhe tinham falado nisto: "para prender o amor da tua vida, nada melhor que chá de pintelheira"!!!! Cortas os teus pelinhos púbicos, fazes um chazinho e dás de beber ao objecto da tua afeição, e este fica para sempre "preso" a ti!!!!!!!!!!!

CA NOJOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

E esta hein??

10 comentários:

Ana disse...

OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOH, roubaste-me o poste de hojeeeeeeeeeee!!! =DDDDD

ca ganda noijo mesmo... :S

Montenegro disse...

Isso até é capaz de explicar muita coisa.... eu não bebo chá!

lol

(e agora acho que nunca hei de beber)

I.D.Pena disse...

Parece-me reflexos claros de uma mente doente, espero que o sócras dê um magalhães e um certificado de habilitações igual ao dele a essa "pobre" "criança" "inocente".

Bruno Fehr disse...

Ora aí está uma maneira típica e muito pouco formadora de se lidar com as coisas.

Vamos todos dizer que juventude está estragada. Mas, mostrem-me um professor que tente! A sério. Eu leio imensas histórias ridículas, deste tipo a reaccao do professor é marcar faltas, gritar, humilhar os alunos.

E que tal pararem de se comportar como uma Avestruz e formar? Os professores devem ser formadores e nao simples máquinas que descarregam conhecimento durante 50 minutos.

Ana disse...

Crest, estás enganado, pelo menos no que respeita à professora em questão, que além de excelente professora é uma excelente educadora. Mas, o que é certo é que nada preparou os professores da velha guarda (que até nem é assim tão antiga) para as mentalidades morango com açucar de hoje.

Matchbox32 disse...

Fogo... não me digas que nunca tinhas ouvido falar nisso... isso é uma espécie de mito urbano...
Não me digas que nunca tinhas ouvido dizer que esta ou aquela anda com um parvalhão daqueles, que não sabem o que ela vê nele... ao que respondem que ele lhe deve ter feito um chá de pintelho...
A sério que nunca ouviste'

Alias disse...

Eu já tinha ouvido falar mas era em "chinelos de trança"... que segundo dizem os mais antigos, era tb uma forma de se "agarrar" alguém. Como... não sei!!!
BJs

Bruno Fehr disse...

Van disse...

"Crest, estás enganado, pelo menos no que respeita à professora em questão, que além de excelente professora é uma excelente educadora."

É impossível concordar com definir quem abandona uma sala de aula, como um excelente formador e culpar os Morangos com açúcar é fácil demais.

Se nada a preparou para os novos tempos, falta.lhe formação e se lhe falta formação retira-lhe o título de excelente formadora.

Nós estamos nos novos tempo e se aqui estamos, temos de ter professores preparado para estes novos tempos. Se não temos, ora... a bola de neve, cresce e cresce e o problema só aumenta.

Se teve esta reacção por uns simples pelos, não imagino como iria reagir se tivesse sido algo de verdadeiramente chocante!

Ana disse...

Não estavas lá pra ver :-p. E há uma diferença entre abandonar a sala de aula e terminar a aula mais cedo. E, sim, os miúdos são morangos com açucar. Não é ser fácil demais, é a realidade. São ocos e idiotas, respondões, não querem trabalhar, são mal educados, são agressivos. Concordo que têm de se rever as técnicas de disciplinação. Acredita, já puz todas em pratica. Duram dez minutos. Ao fim dos quais tenho de inventar mais uma merda qq para as por na ordem. A unica coisa que ainda não fiz foi distribuir chapadas. Beeeeeeeeeeeeeeeeeem, depois da merda de aula que foi com ontem com uma data de pitas mal educadas e parvas, com todas as pseudo disciplinações e pedagogias a falhar uma atrás da outra...esta conversa ainda dá pó torto... :-p

Anónimo disse...

O famoso chá de pilota!!! :)